O câncer é o principal problema de saúde pública do mundo e já está entre as quatro principais causas de morte prematura, antes dos 70 anos de idade.

No Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões do país. Para o ano de 2021 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 43,74 casos por cada 100 mil mulheres.

O câncer de mama é também a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição. A taxa de mortalidade por câncer de mama, foi de 14,23 óbitos por cada 100.000 mulheres.

Esses números são absurdamente grandes se considerarmos que o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres, o câncer de cólon e reto, representa apenas 9,2% de todos os tipos de neoplasias, enquanto o câncer de mama chega a atingir a marca de 29,7% (Fonte: Instituto Nacional do Câncer)

A saúde da mulher merece atenção máxima. Para mantê-la sempre em dia, conte com a gente sempre que precisar. A prevenção e o diagnóstico precoce podem ser o diferencial que você precisa pra não entrar nessa triste estatística.